Como Surgem os Danos em Portões
Desgaste, impacto, condições climáticas e mau uso são as principais causas de danificações e avarias em portões, principalmente quando os portões são antigos e manuais, pois dependem do cuidado e da força humana para um perfeito funcionamento. Em caso de portões automáticos, os danos podem surgir por erros de configuração ou falhas técnicas, mas ocorrem em menor frequência e são identificados com maior facilidade.
As falhas em portões são, por vezes, inevitáveis e causam grande prejuízo ao proprietário tanto no âmbito físico, com a interrupção do funcionamento do portão, quanto no quesito psicológico, pois afeta a segurança e a privacidade daqueles que costumam utilizar o portão.
Contudo, a melhor forma de evitar tal constrangimento é possuir uma empresa de portões que realize todo o serviço de reparação e manutenção e que consiga atender em um curto prazo, para solucionar a questão o quanto antes.
A Importância do Atendimento Imediato
O suporte oferecido para a reparação de portões deve chegar ao local preferencialmente no dia do ocorrido. Diversas empresas oferecem serviço de reparação 24horas pois compreendem a gravidade de tal situação. Afinal, ao colocar um prazo de dois, três dias de espera, a empresa estará colocando seu cliente em uma situação de exposição, tornando o processo ainda mais estressante.
Quanto mais rápido o profissional chegar ao portão danificado, mais rápida será sua avaliação e os proprietários poderão fazer algo para solucionar o problema. Em comércios, por exemplo, é extremamente necessário o atendimento imediato, pois mercadorias ficam expostas e nem sempre há a presença de um fiscal ou segurança para tal área.
Os problemas com portões são inevitáveis, mas nem por isso a empresa pode deixar seus clientes na mão em situações fora do horário comercial ou dependentes de uma fila de espera. Empresas como a Portões SOS possuem sedes em diversas regiões, para atender à todos os clientes de forma rápida e eficaz, deslocando seus profissionais o mínimo possível.
Profissionais Especializados
A contratação de funcionários que realmente entendem de portões, marcas e automatismos faz grande diferença no resultado final, pois o profissional especializado encontrará o problema de forma rápida, eficaz e cobrará o mínimo possível por detectar pontualmente a causa do problema, enquanto outros profissionais tendem a desmontar toda a estrutura do portão, cobrar mais por esse serviço e não encontrar o foco do problema em um primeiro momento.
Por se tratar de um instrumento de segurança, a reparação de portões deve ser rápida e precisa, sem deixar falhas e garantindo um funcionamento fluido do portão. Em caso de reparações mais complexas, a empresa deve se responsabilizar pela substituição das peças o quanto antes, além de oferecer alternativas com relação à segurança e privacidade de seus clientes.
Manutenção Preventiva
Uma forma de evitar problemas com portões é realizar a manutenção preventiva, ou seja, agendar visitas constantes de profissionais especializados para a checagem de cabos, molas, rodas e motores, de modo que o portão esteja sempre novo e bem regulado.
Cada portão possui um período específico de manutenção preventiva, portanto, vale questionar a empresa que realizou a instalação do portão sobre os prazos e quais os procedimentos devem receber prioridade. Dessa forma, as chances de falhas serão exponencialmente reduzidas e os proprietários não terão de se preocupar com sua segurança e privacidade, nem com o bom funcionamento do portão.